Central de ajuda
Encontre aqui as perguntas e respostas da dúvidas mais frequentes.
Dúvidas frequentes em soluções corporativas
Após pagamento da transação, qual o prazo para crédito do valor na conta no exterior?
Em até 3 dias úteis*, acrescido o fuso horário do país de destino o valor será creditado na conta indicada.
Como realizar o cadastro?
Para realizar o cadastro você pode preencher esse formulário e um especialista moneycorp vai entrar em contato para solicitar a documentação necessária, ou você pode entrar em contato conosco no telefone (11) 3018.1878, ou enviar e-mail para corporate.brazil@moneycorp.com
Como realizar o pagamento de uma operação fechada?
O pagamento deve ser feito via TED da conta do titular da operação para conta moneycorp a ser indicada no ato do fechamento. Após o pagamento, o cliente deve encaminhar por e-mail o comprovante de pagamento da transação.
Quais são as razões para se realizar uma remessa internacional?
A remessa internacional pode ser feita para pagamento de importação e ou recebimento de exportação, aporte de capital, pagamento de serviços, pagamento de softwares, entre outros.
Dúvidas frequentes em soluções para você
Após o pagamento da transação, qual o prazo para crédito do valor na conta no exterior?
Em até 3 dias úteis*, acrescido o fuso horário do país de destino o valor será creditado na conta indicada.
Para quem eu posso realizar transferências internacionais?
Você pode fazer o envio para disponibilidade para sua própria conta no exterior, além de fazer manutenção de residentes como filho, marido e esposa. É possível também, realizar doação de valores para qualquer pessoa ou instituição.
Consigo enviar dinheiro do exterior para o Brasil?
Sim, as principais transações efetuadas são a venda de imóveis, disponibilidade de conta com remessa da conta no exterior para o Brasil. É possível também, trazer investimentos de compra de ações ou plataformas de monetização, como a do Google.
Preciso ter conta no banco moneycorp para poder fazer transferências internacionais?
Não é necessário ter uma conta, mas é necessário ter um cadastro ativo com a moneycorp, dessa forma, você pode fazer remessas internacionais diretamente para contas em outros bancos, se assim desejar.
Dúvidas frequentes em soluções para turismo
Qual valor eu posso comprar em espécie?
Você pode comprar até R$40.000,00 equivalentes em moeda estrangeira somente com um cadastro simples e sem assinatura de contrato. Caso o valor seja superior, é necessário além do cadastro, o envio da declaração de imposto de renda atual e o recibo de entrega. Para esse tipo de compra, o cliente passará por uma análise para avaliar o valor máximo a ser comprado baseado no valor declarado no Imposto de Renda. Além disso, será necessário assinar o contrato de compra da operação.
Qual valor eu posso colocar no cartão internacional pré-pago?
O cartão pode ser carregado com até U$60.000,00 ou o equivalente em outras moedas. Para compras até R$40.000,00, você precisará somente fazer um cadastro simples. Para valores acima desse montante, é necessário enviar o Imposto de Renda e o recebido de entrega do ano vigente. Para esse tipo de compra cliente passará por uma análise para avaliar o valor máximo a ser comprado baseado no valor declarado no Imposto de Renda, além disso, você precisará assinar um contrato de compra da operação. O cartão tem validade de 5 anos e pode ser recarregado conforme sua necessidade.
Quais são os impostos cobrados na compra de moeda estrangeira?
Para compra de moeda em espécie você pagará 1,10% de IOF, e para compra de cartão internacional pré-pago 6,38% de IOF.
Quais as vantagens e benefícios de comprar o cartão internacional pré-pago?
O cartão pré-pago internacional tem a segurança de não ter perda de valor em caso de perda ou furto, com reposição pela Mastercard em qualquer lugar do mundo através da central de atendimento da operadora de cartão.
Quanto tempo após o pagamento da compra de papel moeda eu recebo o valor no endereço indicado? Qual a área de cobertura?
Após o pagamento da transação em até 3 dias úteis*, você receberá o valor no endereço indicado. A área de cobertura atendida precisa ser consultada através do e-mail turismo@moneycorp.com
*Os prazos apresentados considera a realização de uma operação seguindo as orientações dadas por esta Instituição. Não nos responsabilizamos por eventuais acréscimos caso ocorram eventos que fogem ao nosso controle, tais como: dados bancários indicados incorretos, greves, ou ainda o acontecimento de situações que de algum modo possam interferir no dia a dia tanto da Instituição quanto do cliente.